Jagat | single


Jagat Yoga; Eventos e Retiro

Data: 27/12/2016 | Autor: Antonio Ganesh | Categoria: Retiros | Visitas: 318

Retiro na Jagat Escola de Yoga e Ayurveda / Carnaval 2017

A Mente busca o conhecimento, o coração busca a Verdade!
Após vários questionamentos acerca do que é um retiro, “o que está incluso no pacote”, “quais as atividades que oferecemos”, “o porquê”. Apenas se permita observar o observador que “Há” em você. Todo processo de transformação denota um árduo trabalho com os sentidos , e outros se abriram, assim começa o processo interno da transformação.
(Resumidamente)
O autoconhecimento faz com que valorizemos mais nossa própria vida e fortalece nossa autoestima, portanto o autoconhecimento traz mais qualidade a nossa vida, nos torna mais confiante e estável emocionalmente.
A busca espiritual normalmente e “aparentemente” nasce de uma inquietação que brota do íntimo com uma intensidade que não dá para ignorar; por uma maturidade que começa aflorar, fruto das experiências que foram colhidas pelo “caminho”, em que os frutos não correspondem às expectativas, não têm sabor, ou simplesmente esvaziam ainda mais. Em que o entendimento da vida se mostrou vazio de significado, não há respostas, e não há como ignorar as perguntas. Vai demorar muito até que o ser se perceba no caminho da fonte. O criador e experimentador de tudo isso, e aí comece a busca pela transformação, apenas menos disperso, e com isso pode nascer as “oportunidades”.
A primeira grande liberdade aparece quando simplesmente reconheces em Serenidade que nada sabes, que o mundo como o concebes assenta num monte de conceitos que nunca foram questionados. Reconheceste-te aí no meio da experiência, passaram-te um monte de teorias acerca do mundo e dos propósito, dos valores, da felicidade, e tantas coisas mais, foste empilhando tudo isso, até parecer algo de concreto, sólido, seguro. Essa aparente segurança impede-te de questionar fundo, e quando algumas perguntas são feitas mais concretas, em vez de dizer não sei, respondes: “é complexo”, “é transcendental”, “esta é a verdade”, “estão todos aí”... e quando começas a perceber que pode não ser bem assim, tudo isso parece ter vida própria, e o maior obstáculo, serão as tuas crenças, os medos, o sofrimento....,
O coração pede silêncio, entrega, paz, quietude, contemplação, serenidade, Verdade. A mente pede conhecimento/controle, novidade, excitação, prazer. Seguir as vontades da mente que acha que sabe, deu no que já conheces. O caminho do coração ao inicio não vai agradar à mente, pode ser bem desconfortável até, mas é daí que virá a Alegria, a Plenitude... a Verdade é livre de todos conceitos sociais impostos, “isso nunca teve nada a ver com isso”, 
No retiro; a busca do autoconhecimento se mostra na verdade do coração.
“ Sua mente houve seu coração “

Seja bem vindo! Até breve. Lalit Mohan

Link com apresentação,

https://www.youtube.com/watch?v=zzdG9zfwjqU&feature=youtu.be

Índia 2018


Administração

Rua: Eduardo Monteriro, nº 627 - Piso 2
Santo André - SP

Fone: (11) 98315-5145